Rogério Lins oficializa Gerson Pessoa como pré-candidato à prefeitura de Osasco em evento marcante na cidade

Rogério Lins oficializa Gerson Pessoa como pré-candidato à prefeitura de Osasco em evento marcante na cidade

Por Gilberto de Almeida 20/03/2024 - 09:13 hs

Uma celebração marcante do primeiro ano de mandato do deputado estadual Gerson Pessoa (Podemos) agitou o teatro do Colégio Nossa Senhora de Misericórdia, região do Bela Vista, na segunda-feira, 18/03, reunindo mais de 2000 entusiastas. Com 800 assentos ocupados e centenas de pessoas em pé, a atmosfera era de fervor, com muitos disputando espaço para estar mais próximos. Do lado de fora, cerca de 1000 pessoas aguardavam ansiosas, incapazes de entrar para testemunhar o evento.


Gerson e sua equipe planejaram um evento imponente para compartilhar com o público a jornada e as realizações do primeiro ano de seu mandato. Ele se destacou não apenas pelo trabalho no Estado, mas especialmente pelas iniciativas em Osasco, onde canaliza sua energia e dedicação. Um vídeo emocionante resumiu as conquistas, incluindo a eleição como o deputado estadual mais votado na história de Osasco e os esforços para beneficiar a cidade, como o repasse de mais de R$45 milhões, com previsão de chegar a R$80 milhões até o final do ano. O vídeo mostrou um Gerson Pessoa ativo, engajado e envolvido em ações que abrangem todos os setores da sociedade, desde autoridades estaduais até líderes religiosos, empresários, comerciantes, colegas deputados, formadores de opinião, líderes comunitários, imprensa, entre outros.


A força política de Gerson também ficou evidente na cerimônia, que contou com a presença de figuras proeminentes como o prefeito Rogério Lins e a primeira-dama Aline Lins; a deputada federal Renata Abreu, presidente nacional do Podemos; Maria José Bonetti, presidente da OAB Osasco; o delegado seccional de Osasco, José Flamínio Martins; Gabriela Pessoa, esposa de Gerson; o presidente da Câmara de Osasco, Carmônio Bastos, o vice-prefeito de Jandira, Carlos Eduardo Piteri (Piti), representando o prefeito Dr. Sato; o deputado estadual Ricardo França, além de vereadores, deputados, lideranças de todos os segmentos da sociedade. 

O carinho e a dedicação de Gerson para com Osasco ficaram evidentes nas palavras de apoiadores como o deputado Ricardo França, que destacou sua liderança e parceria com o prefeito Rogério Lins. Autoridades nacionais, mesmo ausentes, enviaram mensagens de apoio, reconhecendo o trabalho de Gerson em colaboração com o governo do Estado e seu potencial para contribuir ainda mais para Osasco. Foi o caso do deputado federal e presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira: “Com o apoio de Gerson, com certeza Osasco irá continuar em boas mãos “, disse.


Saudação do governador Tarcísio de Freitas e do secretário estadual de Governo e presidente do PSD, Gilberto Kassab, também chegaram via vídeo. “Gerson tem feito a diferença trabalhando em colaboração com o governo para construir política pública e deixar um legado na Assembleia Legislativa, principalmente para a cidade de Osasco“, disse o governador, completando que há trabalho bem feito pelo prefeito Rogério Lins e que ele tem certeza de que “Gerson está pronto para dar continuidade“, disse demonstrando apoio a pré-candidatura de Gerson para a prefeitura de Osasco. 

Kassab também seguiu nessa linha: “Pelo que testemunhei, o Gerson é um deputado de muita qualidade, conhecedor de Osasco e que faz a diferença com sua presença na Assembleia Legislativa. Gerson, conte conosco, tenho plena confiança de que você terá uma jornada vitoriosa“, disse.


O prefeito Rogério Lins ressaltou a importância dos presentes na construção de um futuro melhor para Osasco, referindo-se a eles como "um exército de homens e mulheres dispostos a moldar a cidade". Ele reconheceu os desafios pela frente, mas enfatizou a necessidade de continuidade e apoio para alcançar mais progresso. “Hoje vejo esse exército de pessoas e sinto o quanto avançamos para chegar até aqui. Com humildade, sei que ainda há muitos desafios a serem superados, ainda há muito progresso a ser conquistado, mas melhorar é a nossa missão”, afirmou. Lins destacou as conquistas obtidas em seus mandatos como prefeito, contando com a participação dos vereadores, secretários, servidores e população, e salientou a importância dos apoios e da continuidade, para que o governo continue alcançando mais pessoas. “Gerson com certeza vai continuar trabalhando para fazer a diferença na vida das pessoas. Ele foi um colaborador do nosso governo é uma pessoa em quem confio demais, nunca se colocou como candidato, foi o nosso grupo que entendeu que ele deveria ser representante e hoje sei que estávamos certos“, afirmou.


Renata Abreu elogiou a atuação de Gerson, destacando sua proximidade com a população e seu compromisso exclusivo com Osasco. “A eleição do Gerson foi um marco para Osasco. Ele sabe olhar nos olhos e dialogar com todos, desde os governantes até os mais simples, pensando sempre na cidade de Osasco. Em sua campanha não saiu da cidade para propagar seu nome fora, porque seu objetivo era fazer política para apenas uma cidade, Osasco! Gerson, você e o Rogério honraram a história do nosso partido, fazendo a melhor gestão que Osasco já teve!“, destacou. 


Durante seu discurso, Gerson ressaltou que suas conquistas são fruto do trabalho em equipe e da perseverança diária, e expressou gratidão pelo apoio recebido. Lembrou suas conquistas ao lado do prefeito, desde a primeira tentativa de Rogério Lins como candidato a vereador na cidade, até suas vitórias e a confiança no nome de Gerson para conduzir uma pasta importante como a secretaria de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico. Salientou a presença de lideranças das mais variadas áreas no evento, religiosas, políticos, atletas, secretários, vereadores, segurança pública. “Isso é a melhor prova de que estamos conseguindo construir uma unidade e nossa missão é continuar unidos, só aí a população vai ver de fato o quanto isso faz a diferença“, ressaltou o deputado.


Ao final do evento, Rogério Lins declarou Gerson Pessoa como seu pré-candidato a prefeito de Osasco. “Diante de todas as conquistas e sabendo dos desafios, sabendo do amor que o Gerson tem por Osasco, e que mais do que ver e ouvir, a gente sente a verdade que ele traz, eu defini que o Gerson é meu pré-candidato a prefeito de Osasco”, enfatizou coroando o evento com um momento de grande emoção e aplausos da plateia.